REVOLTA DO SUBOFICIAL VIANA

Caros amigos contribuintes do sistema de saúde da Marinha- FUSMA,
Eu não queria mais tocar nesse assunto, falência do nosso sistema de saúde. Em minha cidade, Parnaíba – PI, nós temos um grande número de militares da reserva, seus dependentes e militares da ativa sem nenhuma cobertura hospitalar, pois nosso sistema continua sem convênios com as unidades de saúde da região por falta de pagamentos de contratos anteriores, o que nos deixa preocupado, principalmente nós da reserva e reformados por termos uma idade acima dos 50 anos e em sua grande maioria já apresentando vários problemas de saúde.
Hoje estive na Capitania dos Portos do Piauí onde indaguei aos militares e médico do FUSMA como poderia proceder em casos de emergências médicas, cirurgias e outros procedimentos de grande complexidade, e tive como resposta que em situação de emergência os assegurados do FUSMA seriam encaminhados ao Hospital Naval de Belém ou ao Hospital Marcilio Dias – RJ.
Agora vejam só, será que um militar ou seus dependentes necessitando de um procedimento cardíaco ou até mesmo em casos de AVC por exemplo, chegaria a um desses hospitais vivo? Eu respondo, NÃO. Mesmo porque em nossa cidade não existe linha aérea para essas cidades. E de quem é a responsabilidade se perdemos um ente querido, simplesmente porque a Marinha não está cumprindo suas obrigações ou honrando seus compromissos com o sistema de saúde local e em nossa capital?
Acredito eu que o nosso representante maior, Capitão dos Portos, nos deve uma explicação para tal situação, mesmo porque a responsabilidade de fazer convênios, pagar convênios e selar pela saúde e bem estar de todos os militares que moram no estado do Piauí e regiões vizinhas é dele. Proponho que ele nos convoque para uma reunião e faça valer seu cargo de Capitão dos Portos nos dando uma explicação e apresentando soluções urgentes para que não tenhamos que procurar o Ministério Público Federal ou até mesmo exigir na justiça aquilo que nos é de direito e que pagamos, no meu há mais de 40 anos.
Francisco José Viana de Sousa
Suboficial reformado da Marinha do Brasil

One thought on “REVOLTA DO SUBOFICIAL VIANA

  1. Jorge Page Reply

    A culpa e do Bolsobosta, com ele nossa saúde piorou, se organizam no estado e elege um deputado federal.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.