Robert Rios defende auditoria em contrato do governo

Ao denunciar, no Grande Expediente da sessão desta terça-feira (01/8), que o Governo do Estado pagou R$ 10 milhões à Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2016, o deputado Robert Rios (PDT) anunciou que vai apresentar requerimento, juntamente com outros parlamentares de oposição, pedindo a realização de auditoria no contrato firmado pelo Poder Executivo com aquela instituição. 

A sugestão para o pedido de auditoria foi apresentado pelo deputado Rubem Martins (PSB) durante o pronunciamento do parlamentar pedetista em que ele fez críticas ao Governo.

Robert Rios disse que não foi realizada licitação para a contratação da FGV que presta serviços ao Estado em várias áreas, incluindo o acompanhamento de obras e a implantação das Parcerias Públicas Privadas (PPPs) como as que envolvem os terminais rodoviários de Teresina, Picos e Floriano.

Rios considerou elevado o valor pago à FGV e pediu que o contrato seja suspenso.O parlamentar pedetista disse que o governador Wellington Dias tem inaugurado obras iniciadas em administrações anteriores, “como está fazendo hoje em Parnaíba onde entrega à população asfalto feito pelo ex-governador Zé Filho”.

Em aparte, o deputado Dr. Pessoa (PSD) cumprimentou Robert Rios pelo discurso e afirmou que, embora tenha destinado recursos de suas emendas para obras realizadas pelo Governo, seu nome não é citado quando essas obras são inauguradas.Por sua vez, o deputado Gustavo Neiva, líder do PSB, disse que o dinheiro gasto pelo Governo com a FGV não atingiu os objetivos esperados já que as PPPs não estão dando certo e os contratos das parcerias não têm sido cumpridos. (Com informações Alepi)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.