Robert Rios pede para W. Dias parar de visitar Lula e olhar para a segurança do Piauí

O deputado estadual e líder da oposição na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Robert Rios (DEM) voltou a criticar as viagens do governador Wellington Dias (PT) a Curitiba, na tentativa de visitar o ex-presidente Lula. Robert disse, durante discurso na sessão desta quarta-feira (18/04), que o estado passa por uma situação preocupante na segurança.

“As pessoas estão sendo assaltadas dentro de pátio de supermercados. Vão à delegacia fazer o BO e não conseguem. [Isso] porque a polícia está em greve. Então faço um apelo ao governador: que resolva o quanto antes a situação do governo com a polícia”, destacou o deputado ao adjetivar a polícia do Piauí como ruim, frágil, fraca e desequipada.

“[E com essa greve] agora não temos polícia nenhuma. As pessoas são assaltadas o tempo todo em pátios de supermercados, no meio da rua e não conseguem sequer fazer um boletim de ocorrências. Faço esse apelo ao governo e que pare de viajar e visitar o Lula e resolva as questões aqui do Piauí”, concluiu Robert.

OitoMeia entrou em contato com a assessoria de imprensa do Karnak e foi informado que o governador Wellington Dias ainda não tem uma data marcada para ir visitar o ex-presidente Lula em Curitiba. No último dia 10, o governador do Piauí e mais 11 chefes de estados, além de três senadores e representantes do Partido dos Trabalhadores, foram impedidos de visitarem o ex-presidente.

GREVE DA POLÍCIA CIVIL
A greve da Polícia Civil no Piauí iniciada na terça-feira (03/04) completa 15 dias. Segundo Constantino Júnior, Presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpolpi), em entrevista concedida ao OitoMeia no dia 11 de março, o empasse entre a categoria e o Governo do estado continua e ele reclama que a atenção devida ao caso não está sendo considerada pelos governantes.

Com a greve, estão suspensos serviços de utilidade pública como investigações criminais, serviços de registros de ocorrências, com exceção de casos de homicídio, latrocínio, estupros e crimes violentos contra crianças e idosos. (OitoMeia –por: Nataniel Lima)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.