Major Rivelino Moura
Em Parnaíba diversas famílias já foram retiradas das áreas de alagamento e estão sendo monitoradas mais de 100 famílias devido ao aumento do nível das águas do Rio Parnaíba e Igaraçu.
“Estamos monitorando a região próxima ao Centro da cidade, em bairros como Fazendinha e Ilha Grande, e temos famílias ilhadas na Comunidade Canta Galo e na Comunidade Lagoa da Prata, onde já fizemos a remoção de nove famílias”, relata o major Rivelino Moura, comandante do Corpo de Bombeiros do Meio Norte e Litoral piauiense.
A Corporação, junto com a Defesa Civil e agentes de saúde do município, está abrindo um cadastro de famílias afetadas para agilizar os atendimentos. A previsão dos Bombeiros é de que, se as águas do Parnaíba subirem mais 20 centímetros, mais de 100 famílias sejam atingidas nas comunidades ribeirinhas.
RIO IGARAÇU SOBE
Registro enviado pelo WhatsApp feito na noite desta terça-feira (17) em frente Capitania dos Portos do Estado do Piauí, em Parnaíba. Dá para perceber que se não fosse a mureta de proteção contra as cheias o rio Igaraçu já teria invadido a Avenida Nações Unidas no Bairro Do Carmo.
Foto: Gustavo Gonçalves, Sgto. da Marinha