Rebatendo críticas do delegado Alfredo Cadena Junior, Delegado regional da Polícia Civil em Parnaíba, que alegou através de um site local que as Delegacias de Polícia Civil de Parnaíba não têm nem material de expediente, falta até o básico para o funcionamento do dia a dia, Robert Rios disse nesta quinta-feira que recursos estão em dia e delegados que não prestam contas são indisciplinados.
O Secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, Robert Rios Magalhães, afirmou ao site GP1 que a informação de que há atraso em repasse de recursos nas delegacias de Parnaíba não é verdadeira.
Em direito de resposta, o Secretário Robert Rios afirmou que não existe nenhum atraso e nem problemas financeiros. “Os recursos existem e são repassados, mas delegados que não prestam contas não recebem”, esclareceu.
Robert fez questão de frisar ainda que a prestação de contas não é facultativa, mas sim, obrigatória. “Os delegados não são facultados. Eles são obrigados a prestar contas e os que não o fazem fica taxado como indisciplina. Todos aqueles que estão com sua prestação em dia, habilitados em 2012, estão recebendo os recursos”, explicou.Gp1