Salvem os telefones públicos!

Como é difícil encontrar em perfeito estado de conservação um telefone público, aquele orelhão ou o colado a uma parede . Alvo dos depredadores e subestimado pelos milhões de usuários de telefones celulares pré e pós-pagos do País, os telefones públicos caíram em desuso.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está disposta a promover a revitalização dessas peças de museu a céu aberto. Exigiu das concessionárias medidas emergenciais para normalizar a situação até o fim de 2011. Elas deverão apresentar um Plano de Revitalização da Telefonia de Uso Público, que deverá incluir a vistoria e o reparo de todos os aparelhos esquecidos por aí.
As concessionárias terão outras obrigações a seguir, como a revisão dos processos e sistemas de supervisão, controle e manutenção da planta de telefones públicos, para que sejam detectados e corrigidos com rapidez os defeitos. A prioridade do plano é para as localidades atendidas exclusivamente por acesso coletivo.
Até novembro deverá ser lançado para a sociedade um sistema de visibilidade e acompanhamento via internet da disponibilidade de telefones públicos e da comercialização de créditos para utilização. A Anatel estuda a edição de um Regulamento de Caraceterísticas de Funcionamento e Cobrança do Telefone de Uso Público.Mauro Sampaio

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.