
A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria da Saúde e a Superintendência de Urgência e Emergência, pleiteou junto ao Ministério da Saúde a aquisição das ambulâncias. Segundo a secretária da Saúde, Dra. Maria do Amparo, a unidade avançada, quando necessário, irá atuar na macrorregião de Parnaíba. Ela agradeceu ainda aos profissionais do SAMU e pela união da força de trabalho dos servidores da Secretaria.
O superintendente de Urgência de Emergência, Wilson Cabral, destacou que Parnaíba se tornará um grande polo atrator e de resolução em saúde, devido a diversas iniciativas da gestão municipal e por fatores históricos. Em Parnaíba funciona o Centro de Regulação que compreende municípios do litoral e outros do norte já foram autorizados a composição.
Segundo Cabral, quando uma ambulância apresenta defeito são necessários 20 minutos para que a prestação de serviço fique normalizado, sendo que me outros municípios, o serviço fica interrompido até o conserto da ambulância.
O prefeito Florentino Neto citou que o Conselho Regional de Medicina do Piauí, reconheceu que o SAMU de Parnaíba é o melhor do Estado. Destacou ainda investimentos feitos pelo município como a aquisição de ambulâncias e outros equipamentos, bem como os aprimoramentos constantes da equipe através de qualificações continuadas.