PHB: Sancionada a lei que proíbe cardápios exclusivamente digitais em bares, restaurantes e similares

Na última segunda feira dia 16 foi publicado no diário oficial do município, uma lei de autoria do Vereador André Neves. A Lei nº 3.848/2023 foi sancionada pelo prefeito municipal que em seu texto proíbe a exclusividade na disponibilização de cardápios apenas em formato digital assegurando que os bares, restaurantes e estabelecimentos comerciais mantenham opções também em formato físico.
Com a iniciativa o vereador André Neves demonstra sua sensibilidade em relação às necessidades da população e à importância de garantir a acessibilidade a todos, incluindo aqueles que não tem fácil acesso a dispositivos digitais. A lei busca equilibrar a comodidade da tecnologia com a inclusão de todos os cidadãos.
A partir de agora os restaurantes e estabelecimentos similares serão obrigados a oferecer aos clientes tanto opções de cardápio digital quanto cópias impressas. Com isso garantirá que todos os cidadãos tenham a oportunidade de fazer seus pedidos de acordo com suas preferências, sem qualquer exclusão. 
O Vereador comentou que: “Muito importante ter uma lei de nossa autoria onde trata de acessibilidade e inclusão social sancionada. Fico feliz em poder contribuir com essa matéria de grande relevância que vai garantir a população opção tanto o cardápio em formato digital como também em formato físico”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.