Sancionada lei complementar que regulamenta abertura de lojas aos domingos e feriados em Parnaíba

A lei foi assinada na tarde desta terça-feira (14), pelo prefeito Mão Santa. O texto foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Parnaíba.
O Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa, assinou a lei complementar nº 002/2017 que regulamenta a abertura de estabelecimentos comerciais aos domingos, feriados e outras normativas.
A assinatura ocorreu na sala de reuniões do gabinete municipal. Acompanhado dos Secretários de Governo e Gestão, Carlos Eduardo e Anísio Neves, respectivamente, o prefeito Mão Santa ainda foi prestigiado por parte da diretoria da ACIP, Associação Comercial e Industrial de Parnaíba, que tem como presidente o contador Luís Pessoa.
“Essa lei é um benefício para a cidade, para o comércio e para a população. É o comércio que movimenta a economia de uma região. Parnaíba é uma cidade de muitas tradições, mas a maior é a tradição empresarial e comercial e nós vamos mantê-la”, pontuou o Prefeito Mão Santa.
A Lei Complementar, assinada nesta terça, altera o Art. 223 da Lei Complementar 1.620/97, o qual institui o código de postura do município, regulamentando o horário de funcionamento dos estabelecimentos empresariais em Parnaíba.
O texto regulamenta a abertura e funcionamento do comércio aos domingos. O funcionamento nos feriados também foi regulamentado e aprovado, desde que respeite os acordos firmados em convenção coletiva de trabalho.
As repartições públicas municipais também poderão funcionar aos domingos.
“A assinatura desta Lei é muito importante, não é a Associação Comercial, não é o Prefeito, são os munícipes que queriam esta Lei há muitos anos. Uma cidade que pretende ser turística, não pode ser barrada por coisas desse tipo (comércio fechado aos domingos), o prefeito Mão Santa desatou um nó que há muitos anos a Associação Comercial vem tentando insistir com os prefeitos anteriores e não conseguimos, então pra nós é uma felicidade muito grande”, declarou o secretário da ACIP e empresário Inácio Albuquerque.
“É uma felicidade muito grande de sermos ouvidos, porque esse é um pleito muito antigo da ACIP e agora na gestão Mão Santa finalmente fomos atendidos. E esse é apenas um dos pontos que precisamos melhorar para tornar nossa cidade um atrativo turístico para o Brasil”, ponderou Luís Pessoa, presidente da ACIP.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.