Imagem da publicação feita no Diário Oficial da União está sendo compartilhada via Whatsapp, com comentários críticos ou de deboche
A liberação de recurso por meio da recém criada secretaria de estado de Cultura do Piauí, para o 8º PiriGay: “Piripiri de todas as cores”, evento que acontecerá em 11 de julho de 2015, tem gerado uma repercussão negativa e até preconceituosa, nas redes sociais. A imagem da publicação feita no Diário Oficial da União está sendo compartilhada via Whatsapp, com comentários críticos ou de deboche.
A publicação feita nesta terça-feira (07/07)mostra que a secretaria gerida por Fábio Novo fez a disponibilização de recurso financeiro a título de patrocínio, no valor de R$ 10 mil para o evento que será realizado na cidade que fica a 165 km de Teresina.
SECRETÁRIO DIZ QUE ESTADO SEMPRE APOIOU PARADAS DA DIVERSIDADE
O secretário Fábio Novo disse ao O Olho que o evento é cultural e que assim como muitos outros também recebe o apoio do Estado.
“Tem apresentações, shows. O que existe de errado em contribuir? O Estado sempre o fez, não é porque é promovido por um grupo que representa minorias que deve ser alijado. O Estado é plural e nossa cultura é bem diversa. Assim com existe apoio para a Marcha para Jesus, para a Caminhada da Fraternidade, por que não pode haver para esse?”, comentou Novo. Ainda segundo ele, tradicionalmente o Estado sempre apoia as paradas da diversidade de Parnaíba, Piripiri, Picos e Teresina.(Repórter: Vitor Sousa)