Secretária de Saúde Leidiane Pio comparece à Câmara Municipal

A secretária de saúde do Município, Leidiane Pio, foi ouvida na sessão da Câmara Municipal de Parnaíba, na noite desta terça-feira (12), onde foi sabatinada pelos vereadores. Alguns aproveitaram para citar inúmeras deficiências do setor, inclusive com relação às carência nos serviços de odontologia, falta de medicamentos nos postos, estrutura física deteriorada em alguns postos, principalmente na zona rural, como no Km-17 e o Olho Dágua, segundo denunciou o vereador Irmão Marquinhos.

Dentre as providências que a secretária anunciou que serão tomadas está a reforma de algumas Unidades de Saúde, que foram reformadas recentemente e que serão de novo. Isso atesta a falta de qualidade do material utilizado nas tais reformas meia-boca, a exemplo também do que ocorre nas escolas da rede municipal de ensino, reformadas na gestão passada do Mão Santa(2017/2020) mas que terão reforma novamente este ano, segundo anunciou no final do ano passado, a prefeita sem mandato( como a denominou o vereador Ricardo Veras) Gracinha Moraes Sousa, que agora é Gracinha Mão Santa.

O vereador Zé Filho Caxingó, na sua participação, mostrou em vídeo a fala mentirosa da Gracinha que, na presença do Ciro Nogueira (quando foi lançada pré-candidata a deputada)  e para “aparecer”,  disse que a prefeitura “sustenta” alguns hospitais particulares de Parnaíba e repassa 2 milhões ao Hospital Estadual Dirceu. Tudo mentira, visto que, em plena pandemia, o atraso desses repasses, que são obrigatórios com dinheiro do SUS, chegou a um montante superior a 8 milhões de reais. Se a prefeitura não cuida sequer dos postos sobre os quais tem total e completa responsabilidade, como afirmar que foi quem mais cuidou do povo na pandemia, conforme declarou Gracinha??? Não disse ela, escondendo a verdade, que a prefeitura fechou o hospital de campanha, N. S de Fátima,  que foi reaberto há um ano pelo governo do Estado.

O então governador veio a Parnaíba propor a pareceria com a prefeitura 

O governador W. Dias e o secretário de saúde Florentino Neto estiveram em Parnaíba, no gabinete do prefeito, propondo parceria que funciona até hoje,

Deixe uma resposta