Secretaria de Transportes implantará faixas elevadas de pedestres e novas melhorias para o trânsito

                          Projeto das novas faixas de pedestres
Conforme informou o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança, Maurício Machado, o processo para a aquisição das faixas elevadas de pedestres já está na Comissão de Licitação e o edital deverá ser publicado nos próximos dias.
Os trechos que deverão ganhar o novo formato de sinalização incluem locais em frente a colégios e paradas de ônibus, com demarcações mais adequadas para a segurança dos pedestres. Segundo artigo 1º da Resolução n. 495/14, as faixas elevadas de pedestres são “aquela implantadas no trecho da pista onde o pavimento é elevado conforme critérios e sinalização definidos na Resolução, respeitando os princípios de utilização estabelecidos no Volume IV – Sinalização horizontal, do Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito do CONTRAN”.
                                Secretário Maurício Machado
Outra novidade será a implantação da linha telefônica 183, onde o cidadão parnaibano terá contato direto e exclusivo com a guarda de trânsito. Tais ações que serão executadas em breve, foram apresentadas pelo secretário durante sessão plenária realizada na Câmara Municipal de Parnaíba, quando ele fez um panorama geral da situação do trânsito na cidade. Outra providência que está no gatilho, diz respeito a realização de um curso de reciclagem com duração de 40 horas para os motoristas e cobradores de todas as vans do transporte coletivo de Parnaíba.  O curso já está pronto e em maio será oferecido através da Escola Parnaibana de Gestão Pública (Epap), em parceria com a Coopertranp. 
“O curso visa oferecer orientações sobre o bom atendimento aos usuários do transporte coletivo, como respeito ao Estatuto do Idoso, respeito aos portadores de necessidades especiais, bem como ao público em geral”, explicou Machado.  
O projeto para a colocação dos dois semáforos autorizados pelo prefeito Mão Santa, o da BR 402, no cruzamento da rua Rodrigo Ricardo Coimbra e outro na Avenida João Silva Filho, na altura do Supermercado Elizeu Martins, também já na Secretaria de Infraestrutura para o levantamento de custos e depois irá para a Comissão de Licitação.
(Sup. de Comunicação -PMP)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.