Secretários municipais voltam a se reunir com diretores do BNB para avaliar ações já efetivadas em parceria

Tendo o Banco do Nordeste como parceiro Institucional, a Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, promoveu no inicio da noite de ontem (6), a segunda reunião com secretários municipais e diretores do banco, para avaliar ações já efetivadas pela parceria e dar prosseguimento aos objetivos iniciais traçados, qual seja “estruturar ações conjuntas visando o desenvolvimento do município de Parnaíba”; agregar parceiros com o objetivo de fortalecer ações e buscar efetividade  no planejamento, bem como “fortalecer fontes de recursos institucionais para os projetos priorizados”.
Além do secretário municipal de Projetos Especiais, Onofre Filho, estiveram presentes também os secretários Anísio Neves, da Gestão e Planejamento; o secretário Paulo Eudes, do Meio Ambiente e Setor Primário, o representante do Sebrae, Francisco Carvalho, o presidente da Associação Comercial, Luís Pessoa, o diretor do Campus Reis Velloso, da UFPI, Alex Marinho, além do gerente geral do Banco do Nordeste local, Alisson Ramon Santos e Silva, o Gerente de Negócios, Edmilson Almeida Costa e o Gerente de Desenvolvimento, José do Egito Vasconcelos.
Na ocasião, o gerente Alisson Ramon destacou os avanços ocorridos em três meses, após a realização do primeiro encontro, citando como ações já efetivadas, dentre outras, a renovação do convênio com o IPHAN, que trata do financiamento para obras de restauração dos Imóveis privados situados em área tombada ou no entorno do município  e o encaminhamento das propostas de patrocínio para a FEPEME e a EXPOAPA (Exposição Agropecuária). “Esses projetos foram elogiados, mas ainda não foram definidos os valores, porém estamos otimistas porque compreendemos que o Banco tem que estar junto nestas iniciativas”, frisou Ramon.
Na ocasião o gerente destacou também a presença do diretor do Campus Ministro Reis Velloso (UFPI) Alex Marinho, e do professor Josenilton Souza, responsável pelo Centro de Piscicultura da UFPI de Parnaíba, que participavam pela primeira vez da reunião. E informou que o Banco já havia liberado recursos,  em torno de 300 mil reais, para um projeto de pesquisa na área da piscicultura. E o professor Josenilton aproveitou para explicar o que vem sendo feito neste setor, pela UFPI, Campus de Parnaíba. E destacou: “temos algumas metas e estamos alcançando. A ideia é criar peixes e camarões. Nossos objetivos são bem claros, ou seja, criar algo em gastronomia, que passa também pelo turismo, porque ninguém vem aqui experimentar a gastronomia que não seja do Delta”, frisou.
O secretário do Setor Primário, Paulo Eudes, elogiou as iniciativas do  professor, pelas pesquisas avançadas por ele citadas, e voltou a falar da intenção do Município em continuar lutando pela implantação da Vila do Leite, “pela importância que tem nossa bacia leiteira para toda a região”.
O diretor do Campus Reis Velloso, professor Alex Marinho, também discorreu sobre o crescimento do Campus e destacou os avanços do curso de medicina, e a prestação de serviços à comunidade, através das Clínicas de Fisioterapia e de Psicologia.
Ao final o secretário Anísio Neves agradeceu aos presentes, sugerindo uma reflexão sobre as boas notícias que foram comunicadas, “dos projetos que estão dando certo, inclusive os da nossa Universidade”. Destacou ainda as parcerias “que muito vão contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade”.(Sup. de Comunicação-PMP)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.