Enquanto a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC-PHB), sob a gestão da Secretária Adalgisa Moraes souza, atua em diversas frentes para atenuar o sofrimento dos cidadãos menos favorecidos em Parnaíba, ainda mais nesse difícil período de quarentena do Coronavírus, a Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (SASC), leia-se Governo do Estado, não faz praticamente nada na cidade para ajudar os mais necessitados
.Os dois órgãos públicos têm a mesma função, mas a diferença entre eles é que o municipal funciona e tem o que mostrar de amparo social aos mais humildes, e o estadual, com sede quase abandonada, serve apenas para enfeiar a Avenida Coronel Lucas, no Bairro Nova Parnaíba.
O que poucos sabem é que a SASC de Parnaíba tem 75 servidores lotados na cidade, entre efetivos e cargos comissionados. Pasmem! 75 pessoas lotadas em um lugar que não serve para quase praticamente nada de ação social no município. Lá, na sede, funcionavam muitas ações sociais. Hoje, N-A-D-A! O que estão fazendo com os recursos da SASC para Parnaíba?
Estamos bancado o pagamento de salário dessas dezenas de pessoas mesmo, para quê?Quem quiser tirar dúvida sobre isso, pesquise no site da transparência no www.pi.gov.br.