Seduc exclui a disciplina Informática da grade curricular: professores prejudicados

Diante de tanto entusiasmo do secretário estadual de educação, Átila Lira, prometendo céus e terra neste início de ano letivo, tenta-se acreditar mas verifica-se que há uma enorme estrada a ser percorrido entre o que o governo diz e a realidade. Prova disso é o e-mail abaixo, recebido por nós, que fala de um problema que não é novo: o ensino de informática nas escolas:

Bom dia, 

Devido a sua autonomia e dedicação em publicar fatos que ferem a dignidade pública, gostaria que se fosse possível você publicasse o fato do Estado ter excluído da grade curricular das escolas a disciplina Informática. Fato esse que gera uma pergunta. O que fazer com todos os laboratórios instalados nas escolas públicas? 
Dinheiro público jogado fora? Ou esses laboratórios, muitos deles novos, servirão apenas para os funcionários destas escolas usarem da forma que acharem melhor, acessando redes sociais ou outra coisa?
O que gera uma certa irritação é a falta de respeito com todos os profissionais de informática que fizeram concurso, deram seu dinheiro para a inscrição, reservaram tempo para estudo e são descartados de uma forma realmente desrespeitosa. Cerca de 20 escolas aproximadamente tem laboratórios que poderiam ser usados em beneficio de seus alunos ou da comunidade, mas o Estado do Piauí não preza por educação, por nenhum tipo de avanço. Falam que esses professores estão no cadastro Reserva, mas no edital não menciona que Informática é para cadastro reserva e nenhuma pessoa vai ser chamada de imediato. 
Esse é o grande problema deste Estado, a sequência de manipuladores no poder, sem nenhum compromisso no desenvolvimento do Estado. Dê uma percorrida nestas escolas e verá que muitas delas possuem bons laboratórios e que estão acumulando poeira por simples desprezo governamental. Fala-se muito de desenvolvimento, indústria e etc, mas o que vemos no Piauí é total falta de competência para gerir a Educação, a Saúde e a Segurança. Não é a toa que essa “bancada” de deputados ou governantes são totalmente desprezados lá fora, pois ninguém em sua sã consciência aposta no Piauí com essa administração totalmente politiqueira. Só se fala em eleição e quanto ao resto que se dane. 
O motivo deste e-mail é mostrar o descaso com professores que perderam tempo e dinheiro para simplesmente nada!
Caso publique lhe agradeço bastante. 
Deus lhe pague. 

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.