No Piauí muita gente tem apresentado sintomas como frebre e cansaço e, ao procurar atendimento médico é orientado a voltar pra casa e se isolar, quando o correto era fazer o exame.
Só lembrando que já tivemos três óbitos por insuficiência respiratória, onde as vítimas tiveram o exame positivo para H1N e detalhe: exame foi feito após a morte das pessoas, e o governo não deu notoriedade, ao contrário das quatro do coronavírus, mas para estas, os testes, na maioria dos casos, também só chegaram pós-morte.
Piauí precisa de celeridade na ajuda da União

O prefeito Firmino Filho colocou em um encontro virtual com a bancada federal do Piauí , que a participação da União no combate ao Covid-19 precisa ser mais célere, desde a distribuição dos testes rápidos à ajuda financeira.
Mais tarde a União vai cobrar flexibilidade do distanciamento social por conta da estruturação de municípios e estados e nada estará pronto ou no ponto. A bancada, sem muito prestígio no Planalto com presença física, prometeu cobranças virtuais. Tomara que a net esteja boa.(Silas Freire)