O cenário eleitoral de Teresina para a escolha de governador em 2026 favorece largamente o atual ocupante do Palácio de Karnak, Rafael Fonteles (PT), que em sondagem do Instituto Data AZ aparece com duas em cada três intenções de votos em pesquisa estimulada, em que tem 63,50% contra 9,38% de Joel Rodrigues e 5,13% de Margarete Coelho, ambos do PP.
Rafael Fonteles não tem (ainda) adversários para a reeleicao em 2026

Indecisos
Quando solicitados a dizer espontaneamente os nomes para governador, os eleitores de Teresina somam maioria de indecisos, com mais de dois terços deles (64,88%) declarando não saber ou não ter opinião sobre em quem votar, enquanto 1,5% dizem votar branco, nulo ou em nenhum dos nomes.
REJEIÇÃO
Entre os nomes que podem vir a disputar o governo do Piauí, o de maior rejeição segundo a pesquisa é o de Margarete Coelho: 17,13% dos eleitores ouvidos dizem que não votariam nela de modo algum, ante 14,50% que manifestaram desinteresse completo em votar no atual governador Rafael Fonteles.

Os que não rejeitam nenhum dos nomes postos em disputa somam 23,75%, ante 6,50% que rejeitam todos os postulantes e 11,50% que não sabem nem opinam. (portalaz)