Sem casos de Covid-19, prefeito de Hugo Napoleão ‘fecha’ cidade contra a doença

A prefeitura Municipal de Hugo Napoleão, cidade distante 116 km da capital Teresina, montou barreiras nos limites do município após o aumento no número de casos de coronavírus na região.

O prefeito Hélio Rodrigues (PT), disse em entrevista ao PI TV1 da Rede Clube que o município de Hugo Napoleão não registrou até o momento nenhum caso da doença, mesmo assim, as medidas foram tomadas para evitar que o vírus chegue à população da cidade.

“Tomamos essa decisão quando o foco da doença começou a aumentar nas cidades vizinhas, quando chegou a 20 casos, nós decidimos fechar total, as barreiras, fechamos as divisas com as cidades de Jardim do Mulato, Olho D’água, Passagem Franca, mantendo aberta só a barreira de Água Branca, nela temos uma equipe da Vigilância Sanitária com profissionais que estão todo dia batalhando para que o vírus não entre no nosso território”, disse o gestor.

Apesar do ‘fechamento’ da cidade, o comércio continua funcionando. Com relação a isso, o prefeito explicou como é feito o monitoramento de pessoas que entram na cidade para o abastecimento da cidade e de pessoas que precisam sair para outras cidades vizinhas para trabalhar em serviços essenciais.

    Foto: Divulgação/Prefeitura de Hugo Napoleão

“Todo carro que entra para entrega de alimentos, para entrega de remédios, para abastecer a cidade, logo na barreira a gente já limpa o carro, pulveriza o carro todo e aí nossa equipe para qual o comércio que ele vai. O motorista ou o vendedor pega um protocolo, assina, volta e diz com quem ele teve contato, porque se acontecer algum caso, nós vamos estar monitorando. Isso serve também para os moradores que trabalham nas cidades vizinhas, eles assinam um protocolo, saem e quando voltam, entregam o protocolo para a secretaria de saúde e diz com quais pessoas ele teve contato, assim é o nosso monitoramento”, explicou o prefeito.

    Imagem: Reprodução/TV Clube

Hélio Rodrigues disse que a batalha é contra um inimigo invisível e que se o vírus chegar no município os órgãos responsáveis estarão preparados para isolar e tratar as pessoas, seguindo os protocolos recomendados pela Secretaria de Saúde.(180 graus)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.