Acadêmicos da UESPI assistem aula no escuro ou com auxílio de lanterna
Alunos da UESPI de Parnaíba, do curso de Direito e área de saúde, estão assistindo aula com luz de lanterna. Os do Curso de Direito foram removido do Prédio Miranda Osório para o prédio da Uespi, onde funciona a parte administrativa, auditório e demais cursos. Os universitários foram retirados no final do primeiro semestre de 2012 para que o prédio recebesse uma reforma, mas nunca tal reforma foi iniciada e as instalações continuam jogada às traças.
Ocorre que a sala onde estão sendo ministradas as aulas não tem energia elétrica e os acadêmicos de direito estão assistindo aulas no escuro.
Segundo informações da administração da UESPI em Parnaíba, a falta de energia se deu em decorrência de um curto circuito na fiação da universidade, que ocorreu na segunda-feira (21), deixando o curso de Direito e os cursos da área de saúde sem energia. Por causa desse fato, não houve aula a noite. Ontem a faculdade ainda estava sem energia, e os alunos só puderam apresentar os seminários marcados pra esta data com o auxílio de uma lanterna.
Informações colhidas nos bastidores da universidade dão conta de que a previsão de retorno da energia é apenas para o próximo sábado (26).
Recentemente a deputada Rejane Dias (PT) destinou emenda legislativa no valor de R$ 100 mil para reforma do prédio Miranda Osório. Já foi liberado? Se foi, onde foi parar estes recursos?Informações do Jornal da Parnaíba
