Sem povo, sem calor: Rafael Fonteles enfrenta clima de rejeição em São Raimundo Nonato

São Raimundo Nonato continua atravessado com o governador Rafael Fonteles. A passagem do chefe do Executivo pelo município, na segunda-feira, escancarou um clima de frieza difícil de disfarçar. Nas solenidades de inauguração e entregas, a ausência de público foi visível: poucos apoiadores, praticamente apenas parlamentares, auxiliares e pessoas ligadas ao entorno do prefeito.

A população, em si, não compareceu. O constrangimento foi tamanho que, na inauguração de um trecho de asfalto, Rafael optou por percorrer a obra de bicicleta  uma tentativa clara de compensar, com marketing, o vazio humano no entorno. A recepção fria ajuda a explicar a bronca histórica da região com o governo, especialmente em relação ao problema crônico de abastecimento de água em São Raimundo Nonato e municípios vizinhos.

O cenário também dialoga com dados já captados pelo instituto Divulga ,  da própria região, que no ano passado apontou alta rejeição ao governo Rafael Fonteles e chegou a indicar vantagem de Margareth Coelho em pesquisa estimulada. O sinal é claro: São Raimundo Nonato desponta como o primeiro gargalo eleitoral do governador no interior do estado. (Silas Freire)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.