Senador Ciro Nogueira: Na ira dos bolsonaristas

O senador Ciro Nogueira foi alvo da ira dos bolsonaristas após se posicionar contra o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Categórico, o parlamentar piauiense afirmou: “Quero Bolsonaro longe da prisão e elegível para retomar o Brasil no ano que vem.”

Ciro explicou que, na sua avaliação, o afastamento de Moraes não traria benefícios concretos ao ex-presidente, que enfrenta condenações que o tornaram inelegível. Para ele, a única saída real seria a anistia: “Se queremos ver o presidente livre e elegível, nossa luta tem que ser pela anistia para todos. Essa é a luta”, declarou.

O senador também justificou sua decisão de não apoiar o processo de impeachment destacando o pragmatismo político. Segundo ele, a oposição não tem os 54 votos necessários no Senado para cassar um ministro do STF e, por isso, não vale a pena gastar energia com uma pauta que não avançará. Essa justificativa do senador não convenceu os bolsonaristas que continuam despejando toda a sua ira no presidente do Progressistas. (Silas Freire)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.