O Piauí pode retomar sua autonomia perdida em relação à criação de novos municípios. Segundo a medida apresentada pelo senador João Vicente(foto) os estados vão poder novamente ter autonomia em decidir pela criação, incorporação, fusão ou desmembramentos de um município.
Resumo da ópera: querem voltar àquela esculhambação havida em governos atrás, era Mão Santa, principalmente, em que dividiam municípios como Buriti dos Lopes, em 3. Parnaíba, por exemplo, na última safra desses desmembramentos, perdeu Ilha de Santa Isabel e Bom Principio.
Em se falando de Buriti, além de Caxingó, Caraúbas e Murici dos Portelas,querem dividir mais em mais 3 municipios, inclusive a Lagoa do Buriti.É brincadeira!
A pergunta é: vivem esses as populações desses municípios em melhores condições do que quando pertenciam ao município mãe?Veja o caso da Ilha Grande, que virou propriedade da família do Henrique Sertão(foto à direita); Bom Princípio, é a terra do Zé Leandro Filho e seus prepostos.E assim por diante.Cada município desmembrado, virou curral eleitoral de políticos, geralmente corruptos. Não chega?!