A Secretaria de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico(Seped) reuniu na manhã de hoje(15) no auditório da FIEPI, pessoas que trabalham na informalidade vendendo os mais variados produtos nos mercados, como também em determinados locais do centro da cidade.
O Secretário Edrivandro Barros fez a abertura da reunião e disse dos objetivos da sua secretaria, entre os quais, fomentar o desenvolvimento econômico, dando a todos a oportunidade de se tornarem grandes empresários iniciando como Micro Empreendedores Individuais(MEI).
Segundo ele, tudo isso é possível através da Sala do Empreendedor e do Sebrae, que hoje é um parceiro importante da Secretaria de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, assim como o Banco do Nordeste.
O Diretor do Setor de Indústria e Comércio da SEPED, Humberto Alencar, disse na oportunidade que esse encontro de hoje foi o ponto culminante da primeira etapa das visitas que a equipe da secretaria fez em vários locais de Parnaíba, identificando possíveis interessados em se formalizar.
A segunda etapa – disse Humberto – começará no próximo dia 25 e se estenderá até o dia 28 e vai abranger o mercado do bairro de Fátima, mercado da rua Caramuru e ainda a rua Caramuru 1, que é o trecho que fica antes do sinal de trânsito da avenida Pinheiro Machado e a rua Caramuru 2, que é o trecho que fica depois do sinal. Humberto afirmou que a reunião do encerramento dessa segunda etapa será no auditório da Prefeitura, na rua Itaúna, em data a ser ainda definida.
Encerrando a reunião falou aos presentes, o consultor do Sebrae, Francisco Carvalho, que destacou a importância de se formalizar junto aos órgãos competentes que – segundo ele – é uma maneira de começar o crescimento no ramo do comércio ou da indústria gerando emprego e renda. Ele também falou sobre quem pode e quem não pode se formalizar como Micro Empreendedor Individual(MEI). (Por: João Câncio)

