Servidores da Educação de Parnaíba em greve esperam posição de secretário

 Os trabalhadores administrativos da Secretaria Municipal de Educação de Parnaíba estão concentrados desde o início da manhã desta segunda-feira na Esplanada da Estação, no bairro de Fátima, zona norte, aguardando uma posição do secretário Carlos Eduardo Araripe sobre a aplicação da Lei 2510 que trata da extensão do Plano de Cargos, Carreira e Salários.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Leandro Lopes, na sexta-feira houve uma manifestação pacífica em frente à prefeitura e à noite na Câmara Municipal pedindo o apoio dos vereadores para o cumprimento da lei que deve se estender aos funcionários administrativos, zeladores, técnicos de informática, vigilantes, secretários escolares.

Ainda segundo Lopes, o projeto elaborado pela prefeitura não atende aos interesses da categoria. No sábado uma comissão esteve reunida com os advogados e elaboraram uma contraproposta que atenda aos servidores e que deve ser negociada no início da tarde desta segunda-feira. São cerca de quatrocentos servidores que estão aguardando há oito anos o cumprimento da lei.

Texto: Pádua Marques e Camila Neto. Fotos: Camila Neto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.