A Secretaria de Turismo do Piauí participou, nesta terça-feira (05), em Luís Correia, de uma reunião conduzida pelo procurador da República, Kelston Lages, com os permissionários das barracas da Orla de Atalaia. A reunião teve como objetivo tratar da entrega das chaves dos novos banheiros construídos na orla para atender a demanda turística do local.
Segundo a diretora da Setur, Ana Cristina Freitas, a construção de mais banheiros vai atender uma solicitação dos próprios empresários. “Quando entregamos a primeira parte do Projeto Orla, que consistia nas novas barracas, uma das reclamações era que era pequena a quantidade de banheiros por empreendimento. Os comerciantes alegaram que eles eram insuficientes para atender a demanda. Por isso, na segunda fase do projeto, que contemplou o calçadão, iluminação e praça de eventos, fizemos módulos de banheiros em cada empreendimento”, explica.
Com a entrega oficial da orla pela construtora, cada comerciante deve assinar um termo de recebimento do banheiro, que é parte integrante do estabelecimento e está descrito também na permissão de uso do empreendimento.
O procurador da República, Kelston Lages, conversou com os comerciantes sobre a necessidade de recebimento dos equipamentos para um bom funcionamento da orla. Durante a reunião, sete empresários já assinaram o termo de recebimento dos banheiros, dentre eles das barracas Sol e Verão, Chico do Caranguejo, Carlitus, das barracas Dona Ana e do Tião.
Sobre o financiamento da água e energia que serão usados nos banheiros, o procurador pediu que a Secretaria de Turismo fizesse uma proposta para os empresários.(Ccom)