“Setur”participa do lançamento da fase 2 do projeto Rota das Emoções e seus Novos Desafios

O Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo (Setur), empresários do setor turístico e representantes dos municípios do litoral piauiense participaram do lançamento do Projeto Rota das Emoções e seus Novos Desafios – fase 2, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Piauí (Sebrae), em Parnaíba. Na programação foram apresentados os eixos que serão trabalhados nessa nova etapa.

Conforme o Gestor do Projeto Rota das Emoções/PI, Élcio Nunes, o foco do trabalho será voltado para a governança, consolidação do destino, promoção turística, assim como segurança relacionada ao segmento do Turismo de Aventura, Sol e Praia e qualificação digital, incluindo um levantamento do perfil do turista que viaja pela Rota das Emoções.

“Nosso encontro nos municípios é para tratar sobre o planejamento para 2023, ouvir as empresas e o poder público, de modo que sejam planejadas e executadas essas ações com eficiência”, diz Élcio.

FOTO: ASCOM

Diretor de Turismo, Alex Albuquerque, fala da importância do Projeto Rota das Emoções e seus Novos Desafios

Diretor de Turismo, Alex Albuquerque, fala da importância do Projeto Rota das Emoções e seus Novos Desafios

O Diretor de Turismo da SETUR, Alex Albuquerque, destacou importância do Projeto, reconhecido nacionalmente e que reúne esforços conjuntos do trade turístico com apoio do Sebrae. Ele também ressaltou o apoio do Governo do Estado, por meio da Setur, que se coloca à disposição para ajudar a desenvolver ainda mais esse trabalho primoroso.

“Essa é uma orientação também do Secretário Pablo Santos. Estamos construindo um novo momento no setor turístico do Piauí, conversando com entidades parceiras para levarmos ações que favoreçam o desenvolvimento do turismo, somando esforços para alcançar resultados que coloquem o nosso estado em competitividade com outros destinos”, explica Albuquerque.(Sebastian Eugênio)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.