Silvio, Iracema e Joel são abraçados pela população no litoral do Piauí

Na manhã deste domingo (7), o candidato a governador Sílvio Mendes (União Brasil), a candidata a vice-governadora Iracema Portella e o candidato a senador Joel Rodrigues (estes, Progressistas), visitaram o Mercado Público do Caramuru em Parnaíba, no litoral do estado

O trio percorreu todo o mercado trocando experiências com a população e comerciantes, ouvindo pessoalmente os anseios dos parnaibanos e buscando soluções que de fato condizem com a realidade do povo. A visita também contou com a companhia dos pré-candidatos a deputado federal Joãozinho da Unimagem e Neta Castelo Branco, e também da pré-candidata a deputada estadual Gracinha Mão Santa.

O mercado público foi construído em 2001 e recebe diariamente milhares de pessoa que buscam alimentos como frutas, verduras, frangos, peixes e carnes, e até mesmo, artigos de vestuário como roupas. Sílvio, Iracema e Joel conversaram com os feirantes sobre a principal queixa local: a falta de incentivo e produção das próprias mercadorias, gerando mais custos e pouco emprego local. O grupo ouviu atentamente e Sílvio Mendes garantiu que é preciso trabalhar novas formas de produção das mercadorias.

“Aqui no Mercado do Caramuru em Parnaíba, vimos e ouvimos que todos os feirantes compram suas frutas, verduras e até roupas no Ceará. O frango vendido em Parnaíba também vem do Ceará, mas tudo isso poderia ser produzido e comercializado aqui para gerar renda ao pequeno produtor e impulsionar o comercio local. O Piauí é rico em gente que quer trabalhar e nós, Iracema, Joel e eu, nos oferecemos para mudar isso. E garanto a vocês: o nosso dinheiro ficará no nosso litoral. Vamos mudar”, garantiu o candidato.

Ainda no sábado (6), o grupo cumpriu agenda em Ilha Grande, Parnaíba e Cajueiro da Praia, municípios que compõem o litoral piauiense. Pela manhã, Sílvio, Iracema e Joel visitaram o Mercado Público da 40 e estabelecimentos comerciais do Centro de Parnaíba. Juntos, os candidatos conversaram e ouviram pessoalmente as demandas da população local, assim como dos permissionários do mercado.

Pela tarde, a Caravana das Oposições visitou Cajueiro da Praia, onde foram recepcionados pelo ex-prefeito, Dr. Girvaldo, lideranças locais e moradores. Sílvio Mendes também visitou a Árvore Penteada, ponto turístico localizado às margens da PI-116 em Luís Correia, um dos patrimônios histórico-ambientais do Piauí. Mendes comparou a árvore a um símbolo de mudança. “Esta árvore nos dá uma lição que diz que quando os ventos são contra, a gente ajusta as velas para chegar ao porto seguro. E é assim que eu vejo o nosso Piauí. Nós estamos ajustando as velas para levar nosso estado ao porto seguro e a um futuro bem melhor para todos os piauienses, disse o candidato.

Na sexta-feira (5), o grupo se reuniu com populares, lideranças e com a prefeita de Ilha Grande, Marina Brito, em um bate-papo que teve como principal tema propostas inovadoras para a área da segurança pública. “Segurança pública é dever do governo do estado. E nós estamos prontos para combater a criminalidade no litoral. Vamos dobrar o número de policiais militares nesses municípios”, garantiu.(newspiaui)

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.