Professora Nádia – Presidente do SINTE – Parnaíba
O SINTE, Regional de Parnaíba, está mantendo contato com os professores da rede estadual de ensino, estendendo o convite a alunos e pais de alunos dos estabelecimentos de ensino do Estado, para uma manifestação que promove amanhã, a partir da 8 horas.
Os professores, alunos e pais de alunos, bem como simpatizantes do movimento paredista dos trabalhadores em Educação, estarão concentrados em frente à sede do SINTE, por trás da Concha Acústica, de lá saindo em caminhada por algumas ruas da cidade, culminando com uma manifestação na praça da Graça.
Eles vão protestar contra o projeto de lei do governo do Estado, já na Assembléia Legislativa, que beneficia com o piso nacional de salários apenas professores que não possuem curso superior, além de manter a extinção da regência de classe. “O governo está sendo intransigente e as negociações não avançam”, afirmam os sindicalistas.
Os deputados aprovaram ontem, por 18 votos a 6, a tramitação do projeto em regime de urgência urgentíssima. A matéria deverá entrar em pauta na próxima semana.
Os professores continuam afirmando estão dispostos a repor todos as aulas dos dias parados, porém, se o governo do Estado mantiver a disposição de descontar nos salários os dias sem aulas, não haverá reposição, por conseguinte, o ano letivo estará totalmente perdido, “por conta exclusiva do governo”, afirmam os sindicalistas.