O município de Parnaíba, no litoral do Estado, está próximo de inaugurar o sistema de esgotamento sanitário, um investimento com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
A obra está com 92,3% executada e segundo informações da diretoria técnica da Agespisa, órgão responsável, a obra será concluída ainda esse ano. A engenheira Cecília Campos explicou que as chuvas atrapalharam o ritmo do projeto que estava previsto para ser finalizado em junho, mas assegurou que até o fim do ano todo o projeto será executado.
O projeto prevê o aumento de 40% no índice de cobertura de esgoto da zona urbana do município. Antes do Programa de Aceleração do Crescimento, o município não tinha nenhuma cobertura de esgotamento. O investimento total é superior a R$ 30 milhões, dos quais R$ 22 milhões são repassados através do PAC, e vai beneficiar 116 mil habitantes do município.
Para o coordenador estadual do PAC, Mirocles Veras(foto), a obra é um avanço para o crescimento da cidade. “Parnaíba é uma cidade turística com grande potencial econômico. É importante para a população e para futuros investidores que a cidade tem uma infraestrutura adequada”.
Mirocles Veras frisa ainda que Parnaíba tem outras obras do PAC em andamento como a ampliação do sistema de abastecimento de água do município, os Tabuleiros Litorâneos e o Aeroporto Internacional de Parnaíba.
por Larissa Gomes