Herbert Silva, o vice Paulo Rogério e ex-prefeito Mão Santa
Em entrevista concedida sábado passado à TV Antena 10, sucursal de Parnaíba, o prefeito eleito de Ilha Grande do Piauí, Herbert Silva, afirmou que só à Previdência Social o município que ele vai administrar está devendo algo em torno de 10 milhões de reais.
Segundo ele, em termos de débitos, a situação da Ilha Grande talvez seja a pior dentre todos os municípios do Piauí. “A prefeitura está endividada em todos os aspectos junto ao governo federal, o que impede a prefeitura de firmar novos convênios”, comentou. Herbert citou ainda que até as parcelas do FPM – Fundo de Participação dos Municípios têm sido bloqueadas, tal a gravidade da situação.
Ele destacou, entretanto, que já está solicitando algumas informações sobre a realidade administrativa da Ilha, a fim de que possa formar a equipe de transição para receber das mãos da atual prefeita, Joana Sertão, o comado administrativo do município.
Herbert Silva disse que já apelou para o governador Wilson Martins e o vice, Zé Filho, bem como a outros políticos do seu partido, o PMDB, a fim de que o ajudem a encontrar caminhos para tornar administrável o município.Ele também disse estar se aconselhando com técnicos como o professor Renato Santos Júnior e o economista Pádua Ramos, ambos colaboradores da administração José Hamilton, de Parnaíba.
