“Só falo em 2026”, diz Washington Bandeira sobre candidatura a vice de Rafael Fonteles

Ao ser questionado sobre o cenário político, Washington afirmou que discussões eleitorais ficarão para 2026, seguindo orientações do ministro Wellington Dias e do governador Rafael Fonteles. Segundo ele, no momento, sua atuação está concentrada na coordenação dos seminários voltados à elaboração do Plano de Governo.

Foto: Lucas Dias/GP1Secretário estadual de Educação, Washington Bandeira

Secretário estadual de Educação, Washington Bandeira

“Eu só falo de eleições em 2026, seguindo as determinações do ministro Wellington Dias e do governador Rafael. Então em 2026 a gente fala sobre questão político-eleitoral, por hora a nossa missão é essa de ajudar na coordenação dos seminários para elaboração do Plano de Governo”, declarou.

Washington Bandeira vai deixar o comando da Seduc

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, deve deixar o comando da Secretaria de Estado da Educação do Piauí a partir do dia 31 de dezembro. A mudança ocorre para que ele assuma a coordenação de seminários voltados à elaboração do futuro plano de governo do governador Rafael Fonteles, que disputará a reeleição ao comando do Palácio do Karnak nas eleições de 2026. O anúncio foi feito pelo governador durante entrevista ao Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, nesta segunda-feira (22).

Além disso, Washington Bandeira é o principal cotado do governador Rafael Fonteles para ocupar a vaga de vice na chapa majoritária do pleito do próximo ano. Dentro do Partido dos Trabalhadores, o nome do ainda secretário de Educação é avaliado pelas instâncias partidárias.

“Eu tenho a honra de ter o Washington Bandeira como secretário do meu governo, ele desempenhou um grande trabalho na Educação. Inclusive, eu já posso anunciar que estou fazendo a substituição dele pelo futuro secretário Rodrigo Torres, porque quero que ele nos ajude nos seminários do plano de governo que os partidos aliados irão apresentar à população”, afirmou. (Gp1)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.