Solenidade marca encerramento das sessões ordinárias de agosto na Câmara Municipal

                                          Mesa de honra
Uma solenidade para a entrega do título de Cidadão Parnaibano ao Ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça, marcou, sexta feira (15), na Câmara Municipal, o encerramento das sessões ordinárias relativas ao mês de agosto. 
O Ministro homenageado é casado com a parnaibana  Santina Maria Gonçalves Brandão e tem dois filhos: Felipe e Fernanda Gonçalves Brandão. A proposta para a concessão do título de Cidadania foi do vereador Gustavo Lima, do PTB, por indicação, segundo ele, do deputado federal Paes Landim, que também já possui igual título.
                                      Ministro recebe o título
A solenidade, que foi presidida pela vereadora Neta Castelo Branco, contou ainda com a presença do prefeito Florentino Neto e de várias personalidades do Judiciário piauiense, dentre os quais, o Desembargador Eurivan Lopes, representando a presidência do Tribuna de Justiça; Desembargador Luiz Gonzaga Brandão, presidente da OAB Parnaíba, Ricardo Mazulo, capitão dos Portos Miguel Sobrinho, deputada estadual Margarete Coelho, senadores Wellington Dias e João Vicente e deputado federal Paes Landim, além de familiares e amigos.
Natural do Rio de Janeiro, Benedito Gonçalves chegou ao STJ depois de ser juiz federal da 2ª Região e hoje desempenha na corte superior as funções de ministro, desde setembro de 2008, de membro da 1ª Seção e da 1ª Turma e da Comissão de Coordenação.
                      Gustavo saúda no novo Cidadão Parnaibano
“A cidade de Parnaíba se sente honrada e sua população está feliz por ter em seu seio o Ministro Benedito Gonçalves como Cidadão Parnaibano. E os parnaibanos se sentem orgulhos em recebê-lo como conterrâneo”, disse Gustavo Lima em saudação ao homenageado.
Falaram ainda os senadores Wellington Dias e João Vicente, saudando o novel cidadão parnaibano, e lembraram também já terem sido agraciados com o título que naquela noite era entregue a um Ministro do Superior Tribunal de Justiça.
                                 O ministro faz uso da palavra
Em sua fala o Ministro fez referências ao passado histórico de Parnaíba, lembrando que no passado a cidade chegou a ser mais importante que a capital da época, a cidade de Oeiras, tendo também referências na Europa.
E discorreu  sobre o parnaibano ilustre, jurista Evandro Lins e Silva, que foi ministro do Superior Tribunal Federal.
O prefeito Florentino Neto, em seu discurso, aproveitou para falar de avanços e conquistas de Parnaíba nas últimas décadas, destacando também conquistas da sua administração.
                   Prefeito Florentino envidencia crescimento de Parnaíba
Encerrando a solenidade, a presidente da Câmara, Neta Castelo Branco, também enalteceu o novo conterrâneo, dizendo-se feliz por haver também assinado o título de Cidadania do Ministro. “Este momento de felicidade, ministro, é também de todos os colegas vereadores”, finalizou.
      Vereadora Neta entrega flores à dona Maria do Carmo, sogra do homenageado

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.