O Superintendente Municipal da Pesca, Alan Pereira de Sousa, disse no último final de semana, que as vendas de peixes e crustáceos na feira do peixe, que funciona todo sábado no mercado do Bairro de Fátima, tem alcançado os objetivos para os quais a feira foi criada. Um deles é oferecer produtos de boa qualidade a preços baixos.
Segundo ele, a procura tem sido muito grande e são oferecidos aos clientes tilápia, tambaqui, ariacó, pargo, cióba, camarão de várias espécies, caranguejo, marisco e algumas espécies de peixes de lagoas, entre outras, e todos esses produtos serão vendidos com preço especial até o sábado de aleluia(20).
Disse o Superintendente que já solicitou da Secretária de Infraestrutura, Maria das Graças Moraes Sousa Nunes, a conclusão das obras de adequação onde funciona a feira para que o local possa atrair produtores de outras espécies de peixes e torne-se melhor para o atendimento aos clientes.
Alan também falou sobre dois projetos desenvolvidos pela sua Superintendência. O primeiro projeto denominado “Marambaia”. Trata-se de um mecanismo a ser instalado na praia da Pedra do Sal que tem por objetivo facilitar a captura do peixe pelos pescadores. O segundo projeto é de uma fábrica de ração para peixes a ser instalada em nossa cidade, tendo em vista a grande quantidade de criadores da nossa região.
Ele finalizou dizendo que esses dois projetos serão assinados esta semana pelo Prefeito Francisco de Assis Moraes Sousa e em seguida enviados para alguns ministérios em Brasília, em busca dos recursos necessários para sua implementação.