Um homem identificado pelas iniciais L. F. de O. foi preso na terça-feira (16), suspeito de envolvimento na morte de Laiane dos Santos Lima, de 24 anos, ocorrida em 2022, em Parnaíba, litoral do Piauí.
Suspeito de executar jovem em “batismo de facção criminosa” é preso em Parnaíba – Foto: Divulgação
A prisão foi realizada pela 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município, em cumprimento a mandado de prisão preventiva.
De acordo com as investigações, Laiane estava na garupa de uma motocicleta conduzida pelo namorado e levava o filho pequeno para uma unidade de saúde quando foi surpreendida por disparos.
A jovem foi atingida pelas costas e morreu no local. O companheiro dela também foi baleado e socorrido em estado grave. O suspeito detido é apontado como um dos três envolvidos no crime. Ele agora está à disposição da Justiça.
A denúncia do Ministério Público do Piauí (MP-PI) aponta que o homicídio pode ter sido motivado por um suposto ritual de “batismo” de facção criminosa.
O crime teria sido premeditado e executado como forma de integrar formalmente os envolvidos ao grupo. A investigação segue em andamento para esclarecer todos os detalhes do caso. (Emanuel Oliveira/Lupa1)