- Ora, sem indústria, sem comércio forte, o Piauí
começa a sofrer o mesmo drama de outros estados como Rio de janeiro e Rio Grande do sul, que estão operando no vermelho e fazendo jogo de cintura, para dar uma satisfação àqueles servidores. Culpa da ALEPI, que autoriza empréstimos sem projetos e planilhas de custos, anexados no processo.
- AINDA USO ILEGAL DE RECURSOS DOS EMPRÉSTIMOS PARA FOLHA E OUTRAS SINECURAS – É sinecura mesmo! A Assembléia nunca poderia aprovar pedidos de empréstimos sem os respectivos projetos das obras, sem o devido projeto anexado, com cálculos precisos, para facilitar a fiscalização, bem como, o acompanhamento das obras e a correta aplicação dos recursos com seriedade e determinação. Infelizmente, isso não pode acontecer, pois irresponsavelmente, deputados aprovam os pedidos de empréstimos, sem o obrigatório acompanhamento dos projetos das obras e as respectivas planilhas de custos e valores.
- ROBERT RIOS: “quando vejo deputados e senadores em Brasília,
ligando para liberar dinheiro de empréstimos que já está sendo investigado aqui no Piauí, eu fico preocupado”. E não é prá menos. E continuou advertindo que gabinetes de alguns deputados podem sofrer invasões da PF para apurar denúncias de desvio de conduta. Oi!!!
- Por:Tomaz Teixeira