TCE-PI recebe denúncia contra Mão Santa por irregularidades em licitação

Em decisão dada em 1° de setembro, o conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado, Alisson Felipe de Araújo recebeu denúncia contra o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, por irregularidades em licitação.

As irregularidades são referente ao Pregão Eletrônico n°64/2021, que trata da contratação de empresa para executar os serviços de coleta, transbordo, tratamento e disposição final de resíduos sólidos proveniente dos serviços de saúde.

Segundo narrou o representante, Sterlix Ambiental Piauí Tratamento de Resíduos Ltda, o referido edital possui falhas em confronto com o artigo 72 da Lei Federal n° 8.666/93 referente a subcontratação  e com as resoluções n° 358/05 do CONAMA e RDC  n° 222/2018, sobre exigência de experiência do licitante.

A decisão determina à Prefeitura Municipal de Parnaíba a suspensão de todos os atos do Pregão Eletrônico n° 64/2021.

O relator determina então a citação do prefeito Mão Santa, a secretária de Saúde, Ilvanete Tavares Beltrão, e a Secretária Executiva do FMS, Nadja Nascimento da Silva para que se manifestem no prazo de 15 dias úteis sobre os fatos descritos na peça denunciatória

(180graus)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.