Depois de ser ter sido inaugurado com uma atração nacional, o cantor Paulo Ricardo, agora o Centro Cultural Multiuso, conhecido por Teatro Saraiva, abre inscrições para oficinas de dança e teatro para crianças e adolescentes. O anúncio foi feito na manhã dessa sexta-feira pelo ator, diretor e proprietário Joaquim Lopes Saraiva. “Toda semana vem gente visitar”, diz.
Ainda passando por obras na sua estrutura interna, para proporcionar mais conforto ao público e aos artistas, o teatro já se transformou numa referência em Parnaíba e na região. Com capacidade para 300 lugares e mais 40 extras, teve um custo de cinco milhões de reais e recebeu no final de suas obras ajuda da Secretaria de Cultura do Piauí.
“Eu quero que este teatro funcione sem defeito”, diz entre satisfeito e apreensivo o diretor. A ajuda do governo do estado, em sua opinião, foi fundamental para a conclusão da obra e dessa forma há necessidade de que sejam cobrados ingressos para as várias atrações que estão programadas. Ainda segundo Saraiva, a manutenção do espaço é cara e somente de energia elétrica são gastos mais de dois mil e quatrocentos reais por mês.
Por outro lado o diretor salienta que, embora a classe teatral de Parnaíba tenha grandes trabalhos, ainda é muito fechada. Agora em maio, dia 10, a atração nacional é a apresentação da cantora, bailarina e atriz Tânia Alves, dentro do projeto Seis e Meia, da Secretaria Estadual de Cultura. Antes deve ter uma atração local, ainda indefinida.
Para o dia 13 de maio está prevista a peça Trinca de Risos, com Nany People, dentro do projeto Circulando Teatro pelo Piauí. Saraiva assevera que em relação ao pagamento de entradas, o teatro é particular. Professores, estudantes e cadeirantes têm desconto de 50% no valor do ingresso. Fonte: Saraiva.
Fotos: Camila Neto. Edição: Pádua Marques.