Terceirizados da UFPI se queixam de falta de pagamento e universidade diz depender da Justiça do Trabalho

Ex-funcionários terceirizados da Universidade Federal do Piauí (UFPI) estão se queixando da falta de pagamento dos seus direitos. Os profissionais eram contratados pela empresa Maranata, baseada em João Pessoa-PB, que já não oferece mais serviços para a instituição.

De acordo com uma fonte que não quis se identificar, a universidade estaria responsável por pagar os direitos dos trabalhadores. Desde a saída da Maranata da lista de empresas terceirizadas pela UFPI, nada teria sido pago.

Universidade Federal do Piauí (Foto: Reprodução)

“Eu trabalhei em uma empresa chamada Maranata na UFPI, já está com três meses que a empresa saiu e não pagou nossos direitos. Ficou pra UFPI pagar nossos direitos mas eles não pagam também. Toda empresa que sai da UFPI sai sem pagar os funcionários e as que entram não estão pagando em dia”, comentou.

Nos meses de janeiro de 2025 e novembro de 2024, outros ex-funcionários da empresa paraibana denunciaram a falta de pagamentos, chegando a ficar dois meses sem serem pagos. No início deste ano, os profissionais chegaram a paralisar as atividades em toda a instituição, pelo mesmo motivo.

O outro lado

Por meio de uma nota oficial, a UFPI se pronunciou, afirmando que um processo em curso bloqueia os pagamentos aos servidores. A instituição, como consta na nota, depende da manifestação da Justiça do Trabalho para que sejam feitos os pagamentos. (Guilherme Freire)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.