Themístocles e Florentino vão a MEC solicitar institutos federais e HU de Parnaíba

Na tarde desta quinta-feira (30), governador em exercício Themistocles Sampaio, o deputado federal Florentino Neto, secretário de Educação,  Washington Bandeira e o deputado estadual Felipe Sampaio, tiveram audiência com o ministro da Educação,Camilo Santana. Entre as pautas discutidas, a implantação de institutos federais de ensino tecnológico no Piauí e o Hospital Universitário de Parnaíba.
A proposta é que sejam implantados 10 institutos federais no estado, dentre eles dois na capital, nas regiões norte e sul,  e um em Esperantina, cidade natal do governador em exercício. Os demais em cidades que serão posteriormente definidas. O ministro Camilo Santana garantiu que os pleitos relativos aos institutos federais vão ser atendidos na medida da disponibilidade financeira do Governo Federal, adiantando aos presentes que o Piauí terá um aumento significativo  do número de institutos federais nos próximos anos. 
O ministro Camilo Santana também se manifestou pela autorização do Ministério de Educação para  implantação do Hospital Universitário da UFDPAR em Parnaíba. Desde o início do mandato parlamentar Florentino Neto e o reitor João Paulo já mantiveram diversas reuniões tratando sobre esta pauta, que agora ganhou também o apoio do governador em exercício, Themistocles Sampaio. 
Na audiência, o deputado federal Florentino  Neto (PT/PI) informou que ele e o senador Marcelo Castro estão colocando emendas parlamentares para auxiliar financeiramente o ministério e a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), no sentido de garantir a execução da obra do Hospital Universitário. “ O ministro foi muito solícito e agradeceu o apoio  da bancada piauiense às iniciativas do MEC, ressaltando a importância do trabalho do governo do estado na ampliação  de escolas de tempo integral no estado”, ressaltou Florentino. 
Ao vice-governador em exercício, Themistocles Sampaio e ao secretário Washington Bandeira, o ministro fez questão de elogiar a posição dianteira do Piauí na ampla garantia de matrículas no ensino da educação básica e  fundamental.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.