Themistocles vai reivindicar secretário Chico Lucas para vice

Quem esteve recentemente com o vice-governador Themistocles Filho percebeu sua insatisfação com o descarte do seu nome na formação da chapa majoritária para 2026. Mas a coluna já havia alertado sobre a crescente aproximação entre ele e o secretário de Segurança, Chico Lucas.

Segundo fontes próximas a Themistocles  ou “Tetê”, como é conhecido no meio político , assim que “esfriar a cabeça”, ele deve anunciar sua candidatura à Assembleia Legislativa do Piauí, com o objetivo de reassumir a presidência da Casa, caso seja bem-sucedido nas urnas. E tem mais: Themistocles pretende reivindicar que o nome indicado para a vaga de vice na chapa de Rafael Fonteles seja o do petista e aliado de longa data, Chico Lucas. Chico, que na semana passada havia anunciado que abriria mão de qualquer candidatura para focar na segurança pública, voltaria ao jogo político com o apoio de Themistocles. Mas isso levanta perguntas nos bastidores: será que o vice-governador deseja transformar Chico em um cabo eleitoral de peso para seu filho Marco Aurélio, pré-candidato à Câmara Federal? Ou haveria outro motivo por trás dessa articulação?

Outra movimentação que desperta atenção é o interesse de Themistocles em voltar a comandar a Alepi. Isso colocaria em xeque a permanência de Severo Eulálio ,  também do MDB ,  na presidência da Casa, em uma eventual nova legislatura. A coluna desafia: quem tiver uma leitura mais precisa, que envie. Mas uma coisa é certa , aliados próximos de Themistocles garantem: Chico Lucas será defendido como vice. E com força. (Silas Freire)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.