THE:Novo decreto mantém aulas da rede municipal suspensas até 31 de maio

Um novo decreto publicado pelo prefeito Firmino Filho, nesta terça-feira (28/04), mantém as aulas da rede municipal de ensino suspensas até o dia 31 de maio, em razão da pandemia do novo coronavírus.

A medida preventiva se dá, diz a prefeitura, atendendo as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde, bem como órgãos e entidades de saúde estadual e local, para a proteção da coletividade.

Assinado também pelo secretário de Governo, Fernando Said, o decreto informa que caberá à Secretaria Municipal de Educação (Semec) editar normas para a reposição das aulas suspensas, para o cumprimento da carga horária minima anual obrigatória.

“Em casa, os estudantes estão recebendo sugestões de atividades pela internet. Os professores utilizam as principais ferramentas on-line para enviar exercícios, leituras e até vídeos com conteúdos das aulas. O desafio é manter as crianças ocupadas e trabalhando a mente, mesmo à distância”, diz nota da prefeitura.

O último boletim da Fundação Municipal de Saúde informa que 284 pessoas em Teresina foram infectados pelo novo coronavírus, das quais onze morreram.(Com informações de Apoliana Oliveira)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.