Tranquilidade e confiança na passagem de comando na Prefeitura de Parnaíba

                                           O casal que sai e o casal que entra
Nada como um prefeito eleger seu sucessor quando este tenha sido seu homem de confiança e um colaborador importante durante sua própria gestão. É o que está acontecendo na transição entre o prefeito José Hamilton e Florentino Neto, que vai suceder o gestor atual a partir de janeiro.
Florentino recebe uma prefeitura adimplente junto as esferas federais, com as contas equilibradas, recursos em caixa para algumas obras em andamento e sem débitos com precatórios ou compromissos do tipo que venham a prejudicar sua gestão.
Isso não ocorria há alguns anos em Parnaíba. A mudança de comando na prefeitura era sempre traumática.
Só para registrar os últimos episódios, lembremos a situação em que o ex- prefeito Moraes Sousa Filho deixou a prefeitura para seu sucessor, Paulo Eudes. Parte dos computadores haviam sumido, com sumiço também de documentos importantes. Sem se falar na buraqueira da cidade, suspeita de sucateamento no IPMP, cujos recursos praticamente inexistiam. E mais, muito mais….Mas Paulo Eudes não disse nada, porque “não queremos fazer carnaval com isso”, falava em entrevistas.
Depois, foi Paulo Eudes entregando a prefeitura para José Hamilton, em 2005, com a cidade mais parecendo um grande monturo, tamanha era a quantidade de lixo nas ruas. Houve até uma auditoria, para que o novo prefeito soubesse a real situação da “bomba” que estavam lhe jogando ao colo. Segundo José Hamilton, nos seus primeiros meses de governo “todo dia levava um choque na cadeira de prefeito”, em função das mais de 500 ações judiciais contra a prefeitura. 
Agora as coisas, ao que parecem, estão tranquilas, por demais. Menos mal.Mais uma razão para o novo prefeito Florentino Neto não ter motivo algum para errar.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.