Transporte público não é prioridade?!

 

Vans em péssimas condições de trafegabilidade   Rigorosamente o povo parnaibano é passivo demais.Do contrário, já teria tomado uma atitude enérgica contra a falta de respeito das autoridades para com aqueles que utilizam transporte coletivo.Não dá mais para buscar justificativas para o estado em que chegou a situação.É como se não houvesse uma população inteira reclamando insistentemente por uma solução que não chega.

      Parece que existe “mutreta” por trás disso.Alguém fazendo “macacada” e ganhando dinheiro fácil nas costas de quem tem o direito de usufruir de transportes públicos decentes.O que, verdadeiramente, há por trás de tudo isso?
      Desde os tempos do prefeito Paulo Eudes, quando vereadores eram também donos de Vans, que a coisa tem piorado. E transporte alternativo virou definitivo.E donos de vans fazem o que querem, ditam normas, horários, dias que querem circular, inventam locais de paradas, enfim, parece a casa de mãe joana.
      E ninguém diz nada, muito embora paguemos um alto salário para um secretário de transportes que não atua. Ou não pode fazer nada porque está amarrado?!Pois pede pra sair…
      O ministério público já entrou na questão, mas até agora não resolveu nada.Cadê os ônibus que deveriam vir para a cidade, a fim de que a população pudesse andar ter transporte coletivo decente, digno de uma cidade que se prepara para fazer turismo internaciona?
E qual a da prefeitura?
       O prefeito José Hamilton disse-nos certa vez que a parte que lhe cabia foi feito. Inclusive trouxe uma equipe de fora que fez um estudo técnico de modo a projetar uma nova sistemática de trânsito, moderna, onde a vinda de novos ônibus seria uma consequência. E disse mais: tudo agora só depende dos vereadores. E isso foi no final do ano passado.Sexta feira agora encerram-se as sessões de abril e não se anuncia nada, neste setor.
       Outra coisa: como se quer trabalhar o turismo na Pedra do Sal se não existe em Parnaíba um abrigo para os eventuais passageiros que pretendam se deslocar para lá.As pessoas amontoam-se na Praça da Santa Casa, ainda hoje, como faziam há 30 anos atrás. Isso é progresso?
       E mais:Na campanha do prefeito José Hamilton, em 2004, ele disse,no primeiro comício da Praça de Santo Antônio, que se eleito tiraria de imediato as pessoas de frente daquela   loja onde funcionou o Supermercado Supribem.E já faz tanto tempo!!! Melhorias no setor transporte já me fazem lembrar o matadouro municipal. Êta nó que não desata!!!
As reclamações
       Por um dever de justiça, registre-se que o assunto foi à Câmara Municipal  recentemente, quando o vereador Fernando Gomes registrou reclamações da população, contra o estado das Vans de nºs 22, 30 e 32. Afora manifestações também advindas de Estudantes universitários. Sim, universitários de que Parnaíba tem tanto orgulho de tê-los.Vamos cuidar da nossa gente!!!
       Ah! vejam a situação de algumas vans que transportam gente em Parnaíba:

      

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.