Transporte Público: O calcanhar de Aquiles

Essa polêmica envolvendo a questão “mototaxistas” em Parnaíba, agora com o veto do prefeito José Hamilton ao projeto de lei do vereador Fernando Gomes, consolidando o sistema no município, só evidencia que existe algo muito estranho envolvendo o setor transporte público em Parnaíba.
Por exemplo: O transporte alternativo era temporário. Agora, ninguém mais pode tirar essas sucatas(vans) das ruas da cidade. E ninguém tem autoridade para fazer com que existam transportes regulares nos finais de semana. Pouquíssimas vans circulam pela manhã. À tarde, praticamente desparecem.
Até o Ministério Público entrou no circuito, porém, nada de novo acontece.
Quanto aos mototaxistas, só poderiam explorar o sistema que estivesse desempregado.Agora, tem gente que adquire uma frota de motos e aluga, cobrando diárias de 15 reais. E ninguém diz nada. Quando alguém tenta fazer, vem a polêmica. E os pobres que trabalham são confundidos com os bandidos que se escondem detrás dos capacetes para assaltarem. Até quando?
O vereador Fernando Gomes entregou o assunto ao promotor Antenor Filgueiras Lobo Neto, que prometeu agir.Ele está de posse de vários documentos entregues pelo vereador, junto com o ofício nº 91/2011.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.