Ação da Equatorial visa diminuir o consumo de energia das populações mais carentes (Foto: Reprodução)
Nesta semana, a Equatorial Energia, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Piauí, inicia uma série de ações em Parnaíba e Floriano, Norte e Sul do estado, respectivamente. Dentre as novidades, está a troca de lâmpadas e o cadastro para troca de geladeiras por meio de sorteio. Outros serviços serão prestados: poda de árvores, novas ligações, negociações de débitos, cadastro na Tarifa Social (rendimento de até 65% no talão).
Em Parnaíba, as demandas serão atendidas na Praça da Graça, localizada no Centro da cidade, no período de 30 de julho a 09 de agosto, enquanto em Floriano a programação segue até o dia 13, na Praça Coronel Borges (Praça da Câmara). O cadastro para o sorteio das geladeiras segue até 02 do próximo mês, em ambas as cidades. Em Teresina, o cadastro para concorrer ao eletrodoméstico novo aconteceu entre os dias 24 e 26 deste mês, conforme divulgado pela Equatorial na semana passada.
CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO
Vale ressaltar que só poderão fazer o cadastro do sorteio das geladeiras quem estiver adimplente com suas contas de energia, tiver o cadastro Número de Identificação Social (NIS) e geladeiras antigas ainda em funcionamento. No Maranhão e Pará, onde a Equatorial também atua, tal ação acontece com bastante frequência, atendendo a população das capitais e do interior. A seguir, os critérios de participação:
Estar adimplente com a Equatorial Energia Piauí;
Ser o titular da conta de energia;
Apresentar CPF e Identidade;
Apresentar a última conta paga;
A unidade consumidora deve ser residencial;
Ter em casa uma geladeira ineficiente e que esteja em condições de funcionamento.
“A meta da Equatorial é trabalhar todo dia pelo Piauí, buscando excelência na qualidade de nossos serviços, priorizando mais eficiência e mais economia para todos os piauienses. Daí a importância de ações como essas que visam promover um melhor relacionamento com nosso cliente, criando um ambiente positivo com oportunidades”, destacou Joaquim Milhomem, gerente de relacionamento da Equatorial Piauí.