Kassio Nunes
A proposta é do ministro Kassio Nunes Marques, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele apresentou nesta terça-feira (14) uma proposta de criação de um selo para homenagear os institutos de pesquisa que mais se aproximarem do resultado oficial das eleições.
Segundo a CNN Brasil, a iniciativa “busca reconhecer e valorizar as empresas de pesquisa eleitoral cujas estimativas apresentarem maior aderência aos resultados oficiais proclamados pela Justiça Eleitoral”.
Acertos e desacertos
A manchete da CNN resume a proposta: “TSE quer selo de acerto para institutos sobre resultado eleitoral”.
No Piauí, considerando as pesquisas que apontavam Fábio Novo como eleito prefeito de Teresina, nenhum dos institutos seria agraciado com o selo.