Turista de Santa Catarina sofre grave acidente ao praticar kitesurf no litoral do Piauí

Desportistas durante kitesurf em Barra Grande no litoral do Piauí

Desportistas durante kitesurf em Barra Grande no litoral do Piauí

Uma turista de 40 anos, de Santa Catarina, foi internada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, após sofrer grave acidente enquanto praticava kitesurf na praia de Barrinha, localizada no município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí. A Secretaria de Saúde do município emitiu uma nota esclarecendo o fato.

O acidente ocorreu no domingo (23). Segundo informações de testemunhas, a catarinense se chocou contra um pedaço de madeira enquanto praticava o esporte e foi socorrida em estado grave. A vítima sofreu politraumatismo e a equipe de resgate teria demorado para realizar os primeiros socorros.

Testemunhas relataram a dificuldade para a vítima ser socorrida, pois além da demora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), informando que equipe chegou sem médico. Posteriormente o médico foi enviado em outro veículo.

Em nota, a  Secretaria de Saúde de Cajueiro da Praia-PI disse que a paciente foi atendida pelo SAMU e que a demora no atendimento foi porque seria necessário que alguém estivesse próximo à vítima para acionar o SAMU e repassar as informações para a central de regulação do serviço. 

Posteriormente, quando a equipe de plantonista recebeu a informação sobre o acidente, entrou em contato com o Samu, que liberou a viatura. A Secretaria disse ainda que foi seguido todos os protocolos próprios do serviço móvel de urgência e deu continuidade ao atendimento da vítima, que foi direcionada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. Ela segue internada e seu quadro de saúde é considerado estável. (piauihoje)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *