Turistas estão ficando mais tempo na Rota das Emoções

        Delta é um dos pontos preferidos Os empresários do litoral do Piauí se reuniram no final de semana, no Sebrae de Parnaíba, para analisar novos números do turismo na Rota das Emoções (Delta, Jeri e Lençóis). A pesquisa foi realizada pelo Sebrae e avalia o crescimento dos empreendimentos turísticos, novos investimentos, fluxo de turistas, gastos e o perfil dos visitantes.

       Segundo a consultora do Sebrae, Karin Goidanich, a apresentação dos números já aconteceu no Maranhão, Ceará e está encerrando no Piauí. “Esse trabalho serve para que os empresários entendam o comportamento dos nossos clientes, assim a Rota das Emoções pode ser competitiva com outros destinos”, explica.
       Os empresários da Rota das Emoções estabeleceram metas que deveriam ser alcançadas em 2010, baseando-se em números de pesquisas anteriores. Segundo os dados apresentados, várias metas foram atingidas: em 2010, a quantidade de empresas formalizadas foi de 118%, um número considerado muito bom pela consultora do Sebrae.
      Outra meta atingida no ano passado foi o aumento da permanência do turista na Rota durante a baixa temporada. Em 2009, a média anual de permanência dos visitantes era de seis dias, em 2010 passou para oito dias.
A renda gerada pelo turismo na Rota das Emoções também cresceu: em 2008 foi de R$ 23.358.600,00, em 2009 passou para R$ 30.103.200,00 e em 2010 houve um aumento para R$ 36.891.000,00.
Entre os ganhos reais da Rota pode ser observada a melhoria nos equipamentos, como a compra de carros, contratação de novos funcionários e ampliação dos serviços.
       Para a diretora de Desenvolvimento do Turismo da Setur, Ana Cristina Freitas, que acompanhou o resultado da pesquisa, os novos dados apresentados mostram um desenvolvimento real do turismo nos três destinos.

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