O Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) divulgou nota de esclarecimento nesta quarta-feira (08/06) após prisão do apresentador Alcide Filho, suspeito de estuprar adolescente de 14 anos.
De acordo com o GMNC, o programa terceirizado EKOA, da Rede Meio Norte, apresentado pelo publicitário, ‘será retirado da grade por tempo indeterminado, até as denúncias sejam esclarecidas’.
“Reiteramos nosso reconhecimento ao enorme talento e grande serviço prestados a Meio Norte pelo publicitário e apresentador Alcides Filho, que certamente terá oportunidade de expressar sua versão em relação ao fato noticiado”, diz trecho de nota.
A emissora destacou que ‘reitera seu repudio a toda e qualquer forma de assédio, desrespeito, violência ou preconceito’.
Alvo da Polícia Civil do Piauí
O apresentador da Rede Meio Norte e ecologista Alcide Filho foi preso na manhã desta quarta-feira (08/06), no centro de Teresina. Ele é suspeito de estupro praticado contra adolescente de 14 anos.
A Polícia Civil do Piauí cumpriu mandado de prisão, busca e apreensão em desfavor do homem em sua residência na capital. Alcide foi encaminhado à audiência de custódia e está à disposição da Justiça.