U.E.EDSON DA PAZ CUNHA RETOMA POJETO “UM DIA NA ESCOLA”

       A direção da Unidade Escolar Edson da Paz Cunha retomou semana passada a versão 2011 do Projeto “Meus pais, um dia na Escola”, realizado no ano passado e com atividades consideradas bastante positivas.
       De acordo com o diretor da Escola, Alberto Magno Pereira de Souza, a intenção é dar aos alunos condições de obterem mais sucesso em seu rendimento escolar, fortalecendo o entrosamento e “dividindo responsabilidades entre professores, diretores, coordenadores, pais, mães e/ou responsáveis”.
       Em correspondência enviada aos pais dos alunos, foi sugerido que cada um escolhesse um dia na semana para estar na sala de aula acompanhando o comportamento e o aprendizado de seus filhos.
       Embora a participação dos pais, nesta retomada de atividades, não tenha sido a desejada, diretores e supervisora da escola afirmam que vão continuar insistindo, visando dar ao pai a certeza de que a educação de seus filhos não depende tão somente dos professores, mas também do acompanhamento de cada pai no processo ensino/aprendizagem.
Transferindo responsabilidades
             De acordo com a direção da Escola, ainda existe muita resistência da parte de alguns pais, na divisão de responsabilidades dentro da Escola. “Alguns pais acham que em matricularem os filhos na já fizeram sua parte, passando as outras preocupações para os professores, o que não é correto. Todo o processo tem que ser compartilhado”.
              O diretor Alberto Magno diz que vai continuar insistindo para levar o maior número possível de pais em outras ocasiões.Eles precisam ver de perto como anda o rendimento escolar de seus filhos.
               A retomada do projeto aconteceu com apresentações artísticas, onde o destaque foi uma pequena peça teatral encenada pelos alunos  fazendo um paralelo entre uma família bem estruturada e outra em que os pais eram usuários de bebidas alcoólicas
                 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.